Notícias

Por que mineradoras precisam de uma empresa de segurança privada?

21 de março de 2019, por Leonardo
Por que mineradoras precisam de uma empresa de segurança privada?

A segurança é um assunto que deve ser tratado com o máximo de atenção por empresas. Essa necessidade se faz ainda maior para mineradoras, pois elas possuem áreas extensas que demandam um controle mais complexo. Muitos gestores ainda podem ter dúvidas de como uma empresa de segurança privada pode contribuir de forma mais efetiva na proteção das mineradoras.

Neste texto vamos mostrar e explicar as principais razões para as mineradoras utilizarem os serviços de uma empresa de segurança privada. Com isso existe uma maior possibilidade de evitar situações indesejadas por falta de profissionais qualificados da área de segurança.

Continue a leitura e entenda a importância da segurança privada em mineradoras.

Controle do perímetro

Uma das principais características das mineradoras é a grande extensão dos locais onde é extraído o minério. Fazer uma vigilância constante em locais com esses atributos não é fácil. É preciso ter uma Gestão de riscos bem elaborada junto com experiência e expertise para proteger os colaboradores e o patrimônio.

A segurança privada em mineradoras age de forma preventiva para evitar que exista atividades suspeitas dentro do perímetro da empresa. Com isso, há o controle de pessoas que transitam nas dependências e a possibilidade da identificação de algum ato suspeito antes que ele ocorra.

Identificação de riscos

O planejamento do serviço de segurança privada em mineradoras é uma das partes mais importantes para o sucesso da estratégia. A identificação de riscos serve para avaliar todas as possibilidades de ocorrência indesejadas como roubos, invasões, furtos e trânsito de pessoas em locais não autorizados.

A metodologia de Gerenciamentos de Riscos é feita por um profissional de ampla experiência em planejamento de segurança. O estudo deve analisar locais, comportamento, protocolos, equipamentos de segurança, barreiras e qualquer coisa que possa originar uma ação não desejada. A partir disso é traçado um plano de ação para redução de riscos através dos pontos identificados.

Acompanhamento constante dos processos de segurança

Investimento nos treinamentos da equipe de segurança e ajustes para eliminar possíveis falhas são algumas ações executadas pela empresa de segurança privada, que também utiliza de metodologias para identificação dos cenários de risco, apresentação de medidas preventivas capaz de minimizar fragilidades e vulnerabilidades e planejamento do processo de tomada de ações, potencializando o alcance da segurança.

Aumento da sensação de segurança

Com a segurança privada os funcionários da sua empresa podem se sentir mais seguros. Isso acaba afetando diretamente na produtividade, pois elimina algumas preocupações externas e o medo de ações criminosas. Além disso, os visitantes ficam mais tranquilos ao perceber que a sua empresa se preocupa e cuida da segurança. A sensação de segurança pode ser um dos pontos fortes da sua empresa e deve ser sempre tratada com prioridade.

Gostou das razões que separamos para mineradoras contarem com a segurança privada? Siga a Anjos da Guarda nas redes sociais e receba as notícias dos nossos novos conteúdos.