Diante do cenário de violência em que vivemos, cuidar da segurança tornou-se algo imprescindível. Os condomínios são opções para quem quer fugir da insegurança das grandes cidades, porém quando se pensa no investimento em segurança, logo vem em mente os grandes custos com relação às despesas, principalmente ligadas aos funcionários. Entretanto, é possível economizar e reduzir em até 60% os custos de mão de obra e encargos sociais, com a Portaria Remota.
Esse serviço, trata-se de uma portaria virtual, cuja a função de controle de acesso, fica a cargo de uma central de monitoramento, com visualização à câmeras e comunicação por interfones que estão interligados com a entrada do prédio. Sendo assim, a proteção da portaria do condomínio fica assegurada e, ainda, evita-se riscos de um porteiro ser rendido em seu local de trabalho, sendo coagido a liberar o acesso aos criminosos.
O conceito de Portaria Remota ainda é uma novidade no mercado e, claro, existem dúvidas quanto ao seu uso. Mas, de fato, este tipo de serviço possui inúmeros benefícios, como por exemplo, o aumento do nível de segurança por evitar invasões por erros de conduta de porteiros presenciais já citado anteriormente. O serviço de gravação das comunicações entre a central de monitoramento, visitante e condomínios, que podem ser acessadas em caso de ocorrências. Outro ponto primordial é o benefício para a saúde financeira do condomínio possibilitados por custos de mão de obra e encargos sociais visivelmente reduzidos. Economia que poderá ser utilizada em benfeitorias para usufruto de todos os moradores.
Não menos importante e a questão da otimização do tempo, trabalho e esforço do Síndico, que poderá se dedicar exclusivamente às necessidades dos moradores, sem se preocupar com os problemas com contratação e administração de porteiros, coberturas de faltas, atestados e férias, que demandam muito tempo e atenção por parte desse profissional.
A central de Portaria Virtual atende todos os visitantes e prestadores de serviços, e preza pela segurança ao observar os requisitos de controle de acesso ao acionar o morador antes de permitir ou não o acesso.
Falando de segurança, destacamos a relevância da utilização de um sistema de intertravamento eficiente nos portões das eclusas de pedestres e de veículos. Ou seja, somente ocorre a abertura do segundo portão, que chamamos de segunda linha de defesa/proteção, após o fechamento do primeiro portão a ser aberto. Nesse momento o morador encontra-se em uma área estanque, que dificulta a ação dos criminosos, e, assim, propicia um aumento efetivo do nível da sua segurança.
O Grupo Anjos da Guarda, referência há 30 anos em vigilância, oferece o serviço de Portaria Ativa que se assemelha com o conceito de Portaria Virtual acrescida de toda a nossa expertise na área de Segurança.
Veja o quadro com as vantagens exclusivas e entenda porque a Portaria Ativa é a melhor opção.
Com a Anjos da Guarda, o seu condomínio recebe o serviço de controle de acesso que tanto precisa para promover a segurança de todos os moradores.
Se você quer saber mais sobre o serviço de portaria ativa da Anjos da Guarda, confira aqui e veja o porquê investir em segurança e cuidar do seu condomínio é fundamental.