Notícias

Saiba o que você precisa fazer para que sua empresa não se torne uma vítima de assalto e o que fazer caso a sua empresa seja vítima de assalto

1 de fevereiro de 2018, por Anjos da Guarda
Saiba o que você precisa fazer para que sua empresa não se torne uma vítima de assalto e o que fazer caso a sua empresa seja vítima de assalto

Para que sua empresa não se torne uma vítima de assalto, inicialmente, exige-se a construção de um cenário em que medidas preventivas, protetivas e reativas são implementadas dentro de um planejamento estratégico com base nos custos e benefícios para o seu negócio, alcançando a proteção eficiente e eficaz para os seus ativos tangíveis e intangíveis.

O auto índice de criminalidade na capital mineira faz com que o investimento em segurança patrimonial seja um item fundamental no planejamento financeiro da maioria das empresas, contabilizando uma média de 5% do faturamento mensal, segundo pesquisa divulgada em setembro de 2017 pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio – MG).

Também devemos trabalhar a mitigação dos riscos para alcançar, efetivamente, a diminuição da probabilidade de que sua empresa se torne um alvo potencial da criminalidade, tendo como um dos benefícios a melhoria efetiva da ambiência de segurança, proporcionando tranquilidade para você e seus funcionários executarem suas tarefas diárias aumentando inclusive a produtividade de sua empresa.

Para tanto, se faz necessário se valer da expertise de empresas especializadas que tenham em seu quadro de colaboradores profissionais altamente capacitados, como é o caso do Grupo Anjos da Guarda.

Se você ainda não tem o serviço de proteção patrimonial, leia a nossa matéria “Conheça alguns motivos para investir em segurança patrimonial em pequenas empresas e comércio” e veja o porquê a segurança patrimonial pode ser a resposta para o problema de insegurança da sua empresa.

Então, vamos lá!

E agora, você não se preveniu e sua empresa se tornou uma vítima de assalto. O que fazer?

Continue acompanhando este post e entenda

Mantenha a calma!

Em caso de assalto, o mais importante é manter a calma e atender às solicitações dos assaltantes. Afinal, a vida é mais importante que qualquer bem material.

Por isso, não faça movimentos bruscos ou enfrente o assaltante, afinal, ele deve estar mais nervoso do que você e, por isso, as chances de fazer algo inconsequente são enormes.

Não encarre diretamente seu atacante e apenas o observe discretamente e memorize as suas características, como cor, altura, roupas, tatuagens ou outros detalhes que facilitem a sua identificação. Isso porque, após o ocorrido, quando for fazer o boletim de ocorrência, você precisará informar detalhes dos bandidos, assim como local, horário e toda sequência de acontecimentos à polícia.

Acione a Polícia

Como dissemos, após o assalto, é importante que você acione à Polícia Militar e informe sobre o acontecimento. Dito isto, se faz necessário destacar a importância do registro do boletim de ocorrência para que os órgãos de Segurança Pública tenham subsídios para interagir estrategicamente no combate à criminalidade.

Como uma empresa de segurança privada procede nesses casos?

Caso você tenha contratado um bom serviço de segurança privada, em pouco tempo a empresa enviará uma equipe ao local para verificar o que está acontecendo.

Caso percebam algo diferente ou que gere suspeitas, a equipe de segurança privada entrará em contato com a polícia de forma rápida e precisa, contribuindo, dessa forma, com a proteção da área.

Como vimos, o alto índice de criminalidade na cidade pode aumentar as chances de assalto em todo tipo de empresa ou local. Por isso, é importante que você esteja bem preparado para lidar com isso.

Neste caso, a atitude mais coerente, racional e segura para manter a integridade de seus funcionários e do seu próprio patrimônio é investir em segurança patrimonial.

O serviço de segurança patrimonial é o que tem oferecido tranquilidade para os pequenos empresários e comerciantes, visto que o bom suporte reduz, significativamente, as ações criminosas ao patrimônio.