Se você administra um negócio e busca proteger seu patrimônio, além de oferecer um ambiente seguro aos seus colaboradores, precisa entender como funciona a segurança terceirizada.
Isso porque é uma forma de evitar gastos com equipes, treinamentos e contratações pela empresa. Essas questões não são obrigações do seu negócio, mas sim da instituição contratada. Dessa forma, você não lida com isso e ainda mantém o ambiente protegido.
Ficou interessado? Vamos ajudar você a entender agora mesmo os benefícios da segurança terceirizada!
O termo “terceirizar” diz respeito à externalização, o que, na prática, significa contratar uma empresa externa para o serviço. O mesmo vale para serviços de segurança terceirizada.
Ou seja, é quando uma empresa terceiriza os serviços de segurança por meio de um contrato com outra empresa. Nesse caso, a função passa a ser feita para o contratante (administrador da empresa) pelo contratado (empresa prestadora do serviço).
Quando uma empresa busca promover a tranquilidade de seus funcionários e assegurar o patrimônio empresarial, mas não quer arcar com o processo, contrata uma prestadora desses serviços. Isto é, contrata uma segurança terceirizada.
Manter os bens e valores da empresa resguardados já é um grande benefício ao contratar uma segurança terceirizada. A segurança empresarial deve proteger ativos tangíveis e intangíveis de eventuais acidentes, ataques ou criminalidade que possam ocorrer.
Isso significa dizer que as pessoas, capitais físicos e financeiros, a imagem da marca e seus valores devem ser resguardados pela segurança empresarial. É responsabilidade do negócio, que seus funcionários, imóveis, equipamentos, mercadorias e produtos estejam seguros.
Ao contratar uma prestadora de serviços de segurança terceirizada, é possível:
Como sabemos, a segurança privada possui várias formas de atuação. Por isso, é possível encontrar a solução ideal para cada objetivo.
A segurança focada na proteção patrimonial da empresa presta serviços de vigilância (armada ou desarmada). Além disso, a vigilância patrimonial pode contar com cães treinados para a tarefa, de acordo com o plano de segurança sugerido para a empresa contratante.
É a segurança indicada para acompanhamento de cargas de diferentes segmentos. Veículos rastreadores via satélite e profissionais capacitados para a atividade de escolta armada promovem a proteção do produto ou material transportado.
Os eventos empresariais também precisam ser protegidos. Para isso, a segurança deve cobrir as demandas das áreas em que o evento ocorrerá. Além disso, deve assegurar tanto a integridade física das pessoas, quanto do patrimônio.
Existe também a opção do acompanhamento e controle de acesso. Nesse cenário, a empresa pode optar pela contratação de porteiros e vigias. Lembrando que legalmente essa não é caracterizada como atividade de segurança privada, mas possui papel importante na mitigação de riscos.
Para todas as atividades citadas, há um treinamento dos profissionais de acordo com a demanda da empresa, seguindo suas normas e necessidades.
Entendeu os benefícios da segurança e atividades terceirizadas? Conte com os serviços oferecidos pelo Grupo Anjos da Guarda e resguarde seu pessoal e patrimônio com qualidade e profissionalismo!