Um ambiente de trabalho limpo e bem cuidado melhora a produtividade dos funcionários, evita possíveis doenças e causa uma boa impressão aos clientes e parceiros.
A limpeza no escritório deve ser feita de forma correta, por profissionais que conheçam bem as técnicas, sejam habilitados e capazes de realizar a limpeza de forma econômica e adequada.
Para isso, existem empresas especializadas que fazem esse tipo de limpeza de forma precisa, e o recomendado é que as mesmas sejam contratadas para esse tipo de atividade.
Diante desse assunto, vamos falar sobre 5 desafios enfrentados na limpeza de escritórios que são enfrentados pelas empresas terceirizadas. Continue lendo o artigo!
O papel é o item principal que pode ser encontrado por todo o escritório. A prática de deixá-los no chão, nas gavetas ou nas mesas é um hábito muito comum. Isso ainda acontece com sobras de borrachas e apontadores de lápis.
Manter lixeiras espalhadas de fácil acesso por todo o escritório é uma forma de fazer com que os funcionários as usem com mais frequência e acumulem menos, com o objetivo de manter o ambiente limpo e organizado.
Os computadores e os equipamentos eletrônicos são sensíveis ao ambiente, e por acumularem muita poeira precisam de uma limpeza especial, evitando possíveis danos.
De forma geral não é indicado o uso de água e álcool para a limpeza desses aparelhos, já que ambos podem estragar as peças.
Se houver um aparelho que tenha um produto específico para ser usado em sua limpeza, é interessante verificar em seu manual onde poderá constar informações mais detalhadas. Também é fundamental certificar que os aparelhos estejam desligados antes de começar a limpeza dos mesmos.
Um grande problema das cortinas, tapetes e carpetes é o acúmulo de poeira que ocorre ao longo do tempo, o que pede por um cuidado mais especial na limpeza dos mesmos, já que quanto mais pó, maior o risco de alergias e problemas respiratórios para os funcionários.
O aspirador de pó é um grande aliado nesse tipo de limpeza, e dependendo do material desses itens, é recomendado levá-los para lavanderias especializadas. Lembrando que a limpeza dessas peças deve ser feita periodicamente, por ser um procedimento mais exaustivo.
Ao usar água na limpeza é preciso ter cautela para evitar possíveis acidentes, principalmente em áreas escorregadias. Se seu ambiente de trabalho for ocupado ou frequentado por idosos, os cuidados devem ser ainda maiores.
Usar placas de sinalização ao realizar tarefas que envolvam água é muito importante para que nenhum tipo de acidente aconteça.
Também é preciso ter cautela com tomadas e fios, evitando o uso exagerado da água e o contato dela com os mesmos. Além disso, fazer o uso consciente é muito significativo.
A limpeza em áreas externas pode ser melhor feita por uma empresa especializada, que conta com materiais e produtos adequados para a realização do serviço. Também é possível contar com máquinas, que contribuem com qualidade e rapidez.
Contratar a empresa certa para a limpeza de escritórios pode auxiliar na escolha do equipamento apropriado, alcançando o melhor resultado de acordo com suas necessidades.
A Anjos da Guarda fornece esse tipo de serviço em seus multisserviços. Saiba mais e solicite um orçamento.