Contratar uma empresa de segurança requer atenção e muitos cuidados. Confiança e solidez, nesse caso, são fundamentais para sustentar uma relação tão importante. É necessário que o contratante esteja informado sobre os serviços oferecidos e observe algumas medidas protetivas antes de optar pela empresa prestadora do serviço.
Ao contratar o serviço de uma empresa você mitiga a incidência de roubos e também proporciona a integridade física do patrimônio e das pessoas que frequentam o ambiente.
Outro benefício é a otimização do processo de gestão de pessoas e a tranquilidade por não ter que se preocupar com a burocracia da contratação e capacitação de funcionários para esta área.
Veja abaixo outras vantagens de oferecidas pelas empresas de vigilância:
· Planejamento de procedimentos, ações e estratégias para a promoção de uma segurança assertiva.
· Os profissionais são treinados e capazes de impor ações dissuasivas ao criminoso, ou seja, mostrar ao marginal que as vantagens que obtiver em decorrência de suas ações criminosas não compensam os riscos envolvidos.
· Aumento do nível de segurança do empreendimento.
Antes de contratar uma empresa de segurança, você precisa se atentar a alguns fatores para optar pela organização que melhor atenderá às suas demandas.
Confira se a empresa é legalizada e possui todas as certificações necessárias:
Somente empresas autorizadas pela Polícia Federal podem oferecer serviços de segurança privada. Os profissionais devem ser capacitados e habilitados para o desempenho da função.
Todas as atividades da empresa precisam estar de acordo com as bases legais que regulamentam seu funcionamento. Por isso é fundamental verificar se a empresa de segurança está em dia com suas obrigações legais.
Essa verificação pode ser realizada através do site da Polícia Federal, utilizando o CNPJ da empresa. Clique aqui para ter acesso ao link.
Conhecer o histórico da empresa é algo indispensável!
Pergunte a conhecidos, amigos e família se já usaram os serviços da empresa. Verifique com outros clientes como eles foram atendidos e se ficaram satisfeitos. Essa é mais uma fonte segura, que poderá auxiliá-lo na escolha.
Quando fizer o comparativo entre os valores é preciso atentar-se ao que rege a convenção coletiva da categoria. É preciso analisar o salário e os benefícios do colaborador. Além de itens que fazem parte da composição de preços como: vale-transporte, seguro de vida, assistência médica, refeição, cesta básica, entre outros.
É de suma importância escolher uma empresa que preze pelo bem-estar e pelos direitos de seus colaboradores.
Exija o cumprimento da lei. No caso de inadimplência por parte do prestador de serviços, o contratante é corresponsável pelas obrigações assumidas pelo contratado.
É muito importante que os profissionais recebam cursos, palestras e treinamentos para que estejam sempre qualificados, preparados para o cumprimento de suas atividades.
Todos os profissionais que desejam atuar como vigilantes precisam, obrigatoriamente, ter o curso de especialização na área e registro junto à DELESP do Estado de formação.
O vigilante deve fazer anualmente exames que comprovem sua boa saúde física e mental e, de dois em dois anos, se submeter a uma reciclagem profissional. Essa prática garante a preparação adequada para o exercício da atividade.
Se você deseja uma empresa que preste os serviços com qualidade, é essencial conferir os equipamentos que ela disponibiliza para a equipe de segurança. Além de sempre fornecer a manutenção e atualização dos equipamentos e softwares que serão usados.
Após analisar todos esses quesitos, será possível escolher uma empresa de vigilância de forma assertiva!
Saiba que podemos te ajudar com isso. Se você procura uma empresa confiável e íntegra, a Anjos da Guarda é a escolha certa.
Temos profissionais capacitados e bem treinados, somos certificados pela Polícia Federal e possuímos equipamentos e instalações modernas para proporcionar segurança com agilidade e eficiência. Entre em contato conosco.