Você, empresário, pensa em investir em segurança para o seu negócio, porém as verbas continuam restritas? Será que escolher a opção mais barata pode ser algo vantajoso ou isso pode ser sinônimo de problemas? Saiba que um bom planejamento financeiro pode ser uma solução eficaz. Ele vai te ajudar a manter organização e atualizar a segurança da sua empresa, gastando pouco.
Investir na segurança patrimonial é sinônimo de se prevenir de incidentes que podem ocorrer dentro da sua empresa. Logo, você irá evitar perdas de equipamentos, produtos e vazamento de informações privilegiadas, tanto da própria companhia, quanto de clientes.
A atuação em serviços de segurança é permitida para empresas registradas junto à Polícia Federal. Dessa forma, as instituições de outros segmentos não podem contratar diretamente profissionais para as funções de vigilante ou agente de proteção, mesmo que para atuação interna.
As consequências disso podem ser graves, incluindo multa e reclusão, não só para quem atua como vigilante irregularmente, mas também para quem o contrata. Assim, a aparente economia de custos irá resultar em uma situação potencialmente dramática e cara para a empresa.
Logo depois, as empresas podem abrir uma companhia especializada, devidamente registrada junto à Polícia Federal para que a segurança privada seja realizada. Porém, é uma tarefa complexa e que exige uma dedicação considerável. Outra alternativa é a opção pela terceirização, o que é um método mais indicado, porém, que exige bastante cuidado e atenção. Assim, ao fazer a busca por um parceiro externo, tome certas precauções, de acordo com os seguintes pontos:
Faça uma pesquisa para saber qual é a opinião e o retrospecto da empresa contratada. Segurança é um assunto bastante delicado e que exige técnica, um alto grau de preparo e planejamento.
Em síntese, apenas legalizar o registro não é garantia de toda a expertise necessária para realizar um trabalho confiável e consistente.
Para não contratar um serviço ilegal, confira o credenciamento da empresa que será contratada. O fato de a instituição se vender como especialista em segurança, não significa que ela pode atuar como tal. Saiba como identificar uma empresa clandestina de segurança e evite dor de cabeça.
Um método bastante efetivo é o levantamento dos custos médios para cada tipo de serviço que você deseja, com o objetivo de obter uma referência clara na hora de contratar. Desconfie de valores que são muito baixos. Muitas vezes, isso é sinônimo de uma empresa despreparada, que possivelmente não terá o conhecimento necessário para atuar na prevenção e contenção de crises em seu negócio.
Planejar financeiramente significa mostrar organização e atualizar a segurança da sua empresa. É bom para o seu bolso e para os seus funcionários, que estarão mais seguros.
A Anjos da Guarda é uma corporação 100% confiável. Iniciamos as nossas atividades na década de 80. O grupo atua de forma complementar e integrada. Temos o objetivo de disponibilizar ao mercado, soluções inteligentes em serviços de segurança. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.