Notícias

Afonso e seus 30 anos de Anjos da Guarda

22 de dezembro de 2017, por Anjos da Guarda
Afonso e seus 30 anos de Anjos da Guarda

Toda empresa representa, de certa forma, o pensamento e a conduta dos seus líderes. Essa representação varia em intensidade, mas ela sempre irá existir. No caso da Anjos da Guarda, a identificação com seu fundador fica evidente no conhecimento do mercado, no compromisso com os acordos e respeito ao cliente. Na breve entrevista abaixo, Afonso Oliveira, fundador da empresa, oferece uma visão resumida, mas muito esclarecedora dos desafios de empreendedor brasileiro do setor de segurança, e de quão dinâmica é a gestão de um negócio. Entenda porquê os 30 anos da empresa devem ser comemorados e quais são os passos rumo aos próximos 30.

1. O que o incentivou a trabalhar com Segurança?

Há 30 anos, praticamente não existia a atividade de segurança e, as pessoas que atuavam nesta área, não dispunham de organização para atender às necessidades dos clientes. Identifiquei um nicho de mercado pouco ou nada explorado.

2. O que significa Segurança para você?

A segurança necessariamente consiste na proteção de marcas e pessoas. É um significado que permite identificar a dimensão da responsabilidade que recai sobre a segurança e na proteção e manutenção do ambiente corporativo ou ainda na imagem do cliente em relação ao mercado, o que evita danos mercadológicos. Visa ainda a perenidade do negócio em questão, preservando seu aspecto estrutural e as informações relevantes para sua continuidade. Com relação às pessoas, o conceito agrega o quadro de colaboradores, corpo diretivo e todos aquelas que convivem no ambiente protegido.

3. Quais as perspectivas para os próximos anos?

À despeito do momento, estamos investindo em treinamentos e em novas unidades de negócio, de forma a entregar produtos e serviços de acordo com as necessidades do cliente. Para isso, mantivemos os ciclos de aprendizagem na Fundação Dom Cabral, criamos uma área interna de qualidade e de projetos e ampliamos o portfólio de serviços, como, por exemplo, o aumento das operações de escolta. Ampliamos nossa central de monitoramento e estamos abrindo duas novas filiais, em Betim e Itaúna. Nosso projeto contempla ainda a abertura de outras unidades em cidades estratégicas do estado de Minas Gerais.

4. Mensagem para clientes, parceiros e funcionários.

Esse é um momento muito especial em que vem à memória as dificuldades superadas e o aprendizado que elas trouxeram, as conquistas e os avanços, que, obviamente, não vieram sem ajuda. Portanto, é hora, principalmente, de agradecer a todos que tem contribuído e confiado para que a Anjos da Guarda tenha a sua estrutura atual.

ANJOS DA GUARDA 30 ANOS!