Notícias

Anjos da Guarda firma apoio ao Projeto Social que leva o mesmo nome da Instituição

27 de novembro de 2017, por Anjos da Guarda
Anjos da Guarda firma apoio ao Projeto Social que leva o mesmo nome da Instituição

Trabalhar com responsabilidade social e apoiar projetos sociais há muito deixou de ser uma escolha das empresas para ser tornar quase que uma condição de atuação para as marcas. A inclusão social deve ser um objetivo tão almejado pelas empresas quanto as metas de vendas. É por acreditar nesses conceitos que o Grupo Anjos da Guarda firmou apoio ao Projeto Social que leva o mesmo nome da organização e está sediado na cidade de Mario Campos em MG. Em função dessa parceria o diretor da empresa – Afonso Oliveira, foi convidado a participar do programa Tolerância Zero, com o jornalista e deputado federal Laudívio Carvalho, no dia 18 de novembro, na rádio Itatiaia, para falar sobre o Projeto Social.

O Projeto

A entrevista, que pode ser acessada através do link https://www.facebook.com/Laudiviocarvalho/videos/1042981442511237/, contou com a participação do fundador do projeto, Wilson Pereira, do atual presidente, Wilson Francisco Pereira Junior, e do sargento Wallace, instrutor. Na ocasião, os três puderam falar um pouco mais sobre a iniciativa, que, desde 1999, atendeu mais de mil crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 16 anos. O Projeto Social Anjos da Guarda está instalado em sede própria, no bairro Campo Verde, e oferece aos participantes telecentro, academia, biblioteca e atividades como artesanatos, fanfarra, palestras educativas, aulas de dança e violão e curso de primeiros socorros, ministrado por voluntários do Corpo de Bombeiros.

Formação do cidadão

Para Afonso Oliveira, o grande mérito do projeto está além da formação educacional e trata especialmente da construção do cidadão. Para o diretor do Grupo Anjos da Guarda, o apoio à iniciativa representa muito mais do que uma feliz coincidência de nome. Para ele, a grande contribuição do projeto está no trabalho de integração e interação social realizado com as crianças e adolescentes atendidos e é por isso que a empresa reforça seu compromisso com a causa. Além de reformar duas salas existentes, a empresa irá ajudar na construção de mais uma sala de aula.

O Grupo Anjos da Guarda também é uma Empresa Amiga da Criança, programa da Fundação Abrinq que tem por objetivo reconhecer e engajar o setor empresarial na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.