Você é daqueles que acham que somente as empresas de grande porte podem investir em segurança patrimonial? Não se engane! Hoje, com o aumento da criminalidade, o investimento em segurança se tornou uma necessidade, inclusive, para empresas de pequeno porte e comércio. Afinal, quando um crime não é evitado com eficiência, pode ocasionar sérios prejuízos e, até mesmo, a extinção da empresa.
Uma pesquisa elaborada em junho pela Fecomércio MG mostra que 53,2% dos varejistas da capital investem em alguma medida preventiva, como mudar o horário de funcionamento da loja e guardar objetos de valor em outros locais. Contudo, 23% dos empresários reforçaram os mecanismos de proteção às lojas, pois acreditam que seja a melhor alternativa contra criminosos. Desse modo, 64,8% das empresas gastam até 5% do seu faturamento mensal com segurança.
O serviço de segurança patrimonial é o que tem oferecido tranquilidade para os pequenos empresários e comerciantes, visto que o bom suporte, tanto de profissionais treinados quanto de equipamentos de ponta, reduzem, significativamente, as ações criminosas ao patrimônio, como assaltos, tentativas de sequestros, invasões e quaisquer outras ações que possam expor a segurança de bens e pessoas.
Se interessou? Quer saber mais sobre o serviço de segurança patrimonial? Então, leia este post e conheça os benefícios do serviço de segurança patrimonial para pequenas empresas e comércio.
Como foi dito anteriormente, a criminalidade cresceu muito nos últimos tempos, deixando-nos vulneráveis a ações de bandidos, principalmente em locais onde há rotatividade de dinheiro, como empresas e comércio. Por isso, mesmo quando há um monitoramento policial no local, a ação não é suficiente para impedir a invasão/ataque.
Assim, contratar uma empresa de segurança patrimonial é a melhor forma de prevenção, independente do tamanho da sua empresa/comércio. Afinal, com o suporte de uma empresa especializada, seu negócio, bens, funcionários e você, é claro, terão mais tranquilidade para trabalhar.
Ao contrário do que se imagina, contratar um profissional de segurança, de forma orgânica, para a sua empresa, pode ser mais oneroso do que terceirizar o serviço com uma empresa especializada. Afinal, a contratação de um funcionário inclui os custos com impostos, direitos trabalhistas e treinamentos específicos. Além disso, voltamos àquela história: nem sempre sabemos em quem podemos confiar.
Dessa forma, investir em um serviço de segurança patrimonial de confiança é a melhor opção para deixar a sua empresa segura e evitar prejuízos com roubos e invasões. O serviço completo e especializado, protege a sua empresa em qualquer turno e época, além de permitir que você esteja ciente de tudo o que acontece por meio de relatórios.
Você considera a sua empresa segura? Baixe o nosso e-book gratuito “Segurança no comércio“. Descubra o quão segura é a sua empresa e o que fazer para conseguir uma proteção efetiva.