Notícias

Os principais erros de segurança em uma empresa

24 de março de 2020, por Anjos da Guarda
Os principais erros de segurança em uma empresa

Com a violência assolando parte das organizações, prezar pela proteção efetiva de uma empresa é fundamental. Porém, alguns erros de segurança acabam prevalecendo. Por isso, o empresário deve ter uma atenção bastante redobrada.

Proteger o seu negócio é algo que pode ser bastante complexo. Para que o serviço seja efetivo, elaboramos esse artigo com o objetivo de listar alguns dos erros mais comuns que ocorrem na segurança de uma empresa.

Então, leia o texto com bastante atenção!

Erro 1: falta de investimento na estrutura física de segurança

Primeiramente, a proteção de uma organização tem relação direta com o investimento na estrutura física de segurança. Não se atentar a isso pode causar sérios problemas ao seu negócio.

A estrutura física de uma empresa é composta por elementos fundamentais como portões, muros, cercas e guaritas.

A ausência deles pode acarretar falhas de proteção. Tanto lugares mais antigos, quanto lugares mais novos estão suscetíveis a esse erro.

Nos prédios mais antigos, as estruturas de segurança não eram tão essenciais no período em que foram construídos.

Já em relação aos prédios mais novos, a estrutura pode ter sido mal projetada. Às vezes a estética prevalece em relação aos aspectos básicos de segurança.

Nesses casos, uma atualização é fundamental. São necessários investimentos, com o objetivo de reverter falhas de conceito.

Erro 2: falta de uma segurança eletrônica eficiente

A tecnologia é uma grande aliada da segurança privada. Ela ajuda a coibir ações de possíveis criminosos que podem ter acesso à sua empresa. Dessa forma, o investimento em equipamentos de proteção eletrônica é imprescindível por parte do empresário.

Lembre-se que um sistema de segurança eletrônica de qualidade deve ter, no mínimo, os seguintes elementos:

Sistema de CFTV (Câmeras de segurança), sistema de segurança perimetral, sistema de alarmes com monitoramento remoto e sistema de controle de acesso.

Erro 3: falta de profissionais devidamente capacitados

Outro erro bastante comum dos empresários é não contar com profissionais capacitados na atuação do serviço de segurança privada.

Portanto, dê prioridade para empresas que sejam referência no segmento e que tenham boas recomendações. Os profissionais devem ser altamente capacitados e bem treinados.

Esses três erros acontecem com certa frequência em uma organização. É importante que todo empresário fique atento, para que eles não possam prejudicar a segurança do seu negócio.

Que tal contar com a Anjos da Guarda? Possuímos serviços e soluções em segurança privada. Estamos à sua disposição. Solicite um orçamento agora mesmo!