Escolher o serviço certo de portaria para um condomínio requer sempre um ponto de atenção. Isso porque, a escolha errada pode gerar muita dor de cabeça tanto para o síndico, quanto para os moradores.
Para facilitar a tomada de decisão trouxemos esse artigo com algumas dicas importantes que podem ajudar nesse processo e os tipos de portarias disponíveis no mercado. Continue lendo!
Veja abaixo algumas dicas que podem auxiliar você a encontrar a opção mais assertiva para o seu condomínio.
Elabora um projeto estratégico para a implantação da portaria e estude os custos do seu condomínio
Esse projeto ajudará os responsáveis administrativos do condomínio a entenderem quais são os custos e benefícios de cada modalidade.
Conheça as diferenças de cada modalidade
Existem, no mínimo, três modelos de atendimento em portarias. Entender como funcionam e quais as especificidades de cada modalidade, pode facilitar na hora da escolha.
Analise quais são as necessidades reais do seu condomínio
Conhecer quais são as necessidades do seu condomínio torna a tomada de decisão mais fácil e assertiva. Isso porque você já conhecerá as especificidades de cada modalidade, logo saberá escolher a portaria que atende as necessidades do condomínio.
Busque por empresas especializadas no assunto
Contar com um serviço especializado faz muita diferença e evita muita dor de cabeça. Por isso, busque por indicação, conheça os métodos utilizados pela empresa, converse com clientes e analise se de fato a empresa é séria.
Modelos de portarias disponíveis no mercado
A portaria presencial é o modelo mais clássico de portaria. Nele, é preciso contratar um porteiro, que com o apoio de um sistema de controle de acesso local, é responsável por realizar todo o controle de fluxo de entrada e saída do condomínio.
É de suma importância contar com profissionais bem treinados e capacitados para seguir os protocolos de segurança do condomínio, identificando e agindo adequadamente diante de situações de risco.
A portaria virtual é um sistema automatizado, em que os profissionais, em uma central de monitoramento, fazem todo o controle de acesso à distância.
Nesse tipo, os operadores comandam os dispositivos de liberação do condomínio de forma remota para permitir o acesso dos visitantes e prestadores de serviço, seguindo protocolos de segurança.
Para que o serviço de portaria virtual seja realizado com eficiência, o condomínio é equipado com equipamentos que auxiliam no controle de acesso e circuito de câmeras capazes de gerar alertas para que a central de portaria possa acompanhar e visualizar em tempo real as situações de risco.
A portaria híbrida é uma modalidade que mistura a portaria presencial e a virtual. Esse modelo é muito utilizado em prédios comerciais.
Como o próprio nome já diz, o atendimento é feito pelos próprios moradores, que controlam de suas unidades através do celular ou do interfone, a liberação dos portões.
Além da automatização dos processos, a terceirização da portaria possibilita que todo o serviço seja feito de forma assertiva, evitando dores de cabeça e gastos desnecessários.
Os profissionais são capacitados e você recebe o suporte necessário para que o seu condomínio tenha as demandas atendidas.
Neste sentido, o Grupo Anjos da Guarda é a escolha certa! Além de oferecermos soluções eficientes de portaria, contamos com toda a tecnologia necessária para oferecer os serviços integrados e personalizados atendendo às demandas reais de nossos clientes.
Fale conosco e conheça mais!