A pandemia de coronavírus é uma realidade que todos nós vivemos atualmente. Milhares de casos do COVID-19 são confirmados a cada dia em nosso país e precisamos estar mais atentos do que nunca, adotando medidas de prevenção a todo momento.
Você síndico ou administrador de condomínio precisa estar empenhado na busca de informações precisas de como proteger moradores da doença.
Algumas dicas são fundamentais como: aumento da limpeza, diminuição do fluxo de circulação, implementação de ações de automação que iniba o contato físico entre pessoas. Leia com a atenção esse artigo elaborado pela Anjos da Guarda e preze pela saúde dos moradores do condomínio que você administra.
Uma boa medida de prevenção é reduzir o acesso a áreas comuns. Cabe ao síndico ou a administradora do condomínio impor essas regras. Os moradores devem evitar áreas como quadras, playgrounds e piscinas. Também é essencial zelar pela higienização de todos esses locais.
Os elevadores devem ser utilizados individualmente ou por pessoas que residem no mesmo apartamento. A higienização deve ser reforçada. Uma boa dica é instalar dispensers contendo álcool em gel 70% no hall de acesso aos elevadores.
Manter os moradores aglomerados em determinado local não é uma ideia sensata. Dessa forma, suspenda todas as reuniões e assembleia que estavam marcadas, informando que serão realizadas em momento oportuno.
Como ressaltado acima, no momento o ideal é evitar qualquer tipo de aglomeração. Em um ambiente festivo ou de confraternização, como um churrasco, por exemplo, a probabilidade de transmissão e contágio é altíssima.
Um condomínio limpo é primordial para prevenção ao novo coronavírus. Certifique-se de que as dependências comuns estejam sempre limpas. Sobretudo, as superfícies frequentemente tocadas, como puxadores de porta e corrimãos de escadas.
Outro ponto fundamental é zelar pela saúde dos funcionários responsáveis pela limpeza, estes devem desempenhar as atividades utilizando equipamentos de proteção, como luvas.
Nesse cenário a Portaria Ativa pode ser fundamental. O serviço de controle de acesso é feito de maneira digital e o monitoramento 24 horas é efetuado por uma central de operações localizada na sede do Grupo Anjos da Guarda.
Trata-se de uma excelente forma de não expor as pessoas em contatos mais próximos.
Além disso, a contratação proporciona um aumento efetivo da segurança do condomínio. O serviço possibilita a identificação de todas as pessoas acessam o local, como visitantes, moradores e prestadores de serviço.
Gostou das dicas? Prezar pela saúde dos moradores e funcionários do condomínio é fundamental neste momento. São ações que podem ajudar a mitigar o contágio do COVID-19.