Para o empresário que pensa em evitar invasões e roubos em seu ambiente corporativo, a segurança perimetral pode ser uma excelente aliada. Porém, o investimento nesse tipo de serviço deve ser bem criterioso.
Dessa forma, pesquisar bem antes de contratar e seguir algumas dicas, pode ser determinante para que a sua empresa conte com uma segurança perimetral efetiva.
O artigo irá apresentar dicas de como você pode utilizar a segurança perimetral da maneira correta. A ação deixará o seu negócio bem mais protegido e livre de possíveis ameaças.
O investimento em barreiras físicas é fundamental e você saberá o motivo. Quanto maior for o grau de dificuldade da ultrapassagem, mais o invasor se sentirá desestimulado e inibido.
Dessa forma, aumente os muros ao redor do local e invista na implementação de cercas especiais, como as que são produzidas com concertina tradicional ou clipada. Caso não saiba, é um arame com lâminas cortantes.
Se preferir proteger uma área de grande dimensão, opte pelo cercamento com rede laminada. Trata-se de uma espécie de tela com lâminas cortantes. Ela é compacta e não ocupa muito espaço.
As barreiras psicológicas aumentam a percepção de perigo do invasor. Assim, ele irá pensar que a ultrapassagem é difícil de ser realizada.
Os exemplos de barreiras psicológicas: muros altos, equipamentos tecnológicos e perímetros com concertinas. Também existem outras opções que podem ser implementadas para gerar uma percepção de proteção efetiva.
Os sistemas tecnológicos também são essenciais em um sistema efetivo de segurança perimetral.
Utilize câmeras para monitoramento, alarmes conectados junto a central de segurança e iluminação automatizada.
Os usos de equipamentos tecnológicos podem desestimular a ação dos criminosos. Eles facilitam a identificação do invasor e possibilitam o rápido encaminhamento da polícia até o local do crime.
Essas dicas são importantes para você que quer contar com uma segurança perimetral efetiva em sua empresa.
Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de outras curiosidades. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!