O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é fundamental para a efetividade da segurança privada em uma empresa. Isso, independentemente do segmento e do porte do negócio. O Circuito permite um monitoramento completo das atividades internas e externas em um patrimônio. Por isso, escolher câmeras de alta qualidade é essencial.
Saiba que antes de tomar qualquer atitude precipitada e adquirir um sistema que não seja adequado, é necessário ter alguns cuidados específicos em escolher as câmeras e outras tecnologias a serem utilizadas em conjunto.
O objetivo do artigo é apresentar algumas dicas para que você escolha a câmera ideal para o seu CFTV. Fique por dentro!
Antes de fazer a escolha por um determinado modelo de câmera, é essencial fazer uma análise minuciosa do ambiente que será monitorado. Veja se a área é interna ou externa, qual a metragem exata, se possui alta ou baixa luminosidade e como é feito o foco principal da cena que será capturada. Analisar estes fatores antes da instalação de câmeras é extremamente importante para que você possa ter um sistema eficiente sem prejuízo de dinheiro em câmeras ou cabeamento instalados em locais inadequados.
Com todos esses aspectos considerados, é possível fazer a escolha do melhor tipo de câmera.
A escolha da qualidade da imagem deve ser feita segundo a necessidade de captação de imagem/informação. Saiba que as câmeras HDs que são de alta qualidade contribuem com a identificação de detalhes de ações suspeitas.
Lembre-se de escolher a câmera que mais se encaixa em novas aplicações e que faça a integração efetiva com diferentes marcas. É algo que ajuda no aperfeiçoamento contínuo do seu sistema de monitoramento e proporciona uma grande longevidade e durabilidade dos equipamentos.
Utilizando câmeras analógicas você obterá uma grande economia na implantação dos sistemas de CFTV, porém perderá em qualidade de imagem e recursos tecnológicos. Uma alternativa para pequenos orçamentos são as câmeras HDCVI que possuem a mesma compatibilidade com os sistemas analógicos, porém com maior qualidade de imagem. Com isso, o gasto inicial do projeto pode ser reduzido em até 50% e ter uma melhora significativa na qualidade de imagens.
Com esse tipo de tecnologia é possível fazer a integração das câmeras em um circuito já instalado. Será necessário apenas a adição ou a substituição de recursos antigos pelos mais novos.
Como você pôde notar durante o artigo, importantes aspectos devem ser considerados para a contratação de uma câmera de segurança. Seguir todas as dicas apresentadas é fundamental para que você consiga evitar dores de cabeça.
Em caso de dúvida ou sugestão a respeito do CFTV ou qualquer outro assunto relacionado com o serviço de segurança privada, entre em contato com a Anjos da Guarda! Caso queira contar com um de nossos serviços, solicite um orçamento agora mesmo!