Notícias

Câmeras de Monitoramento: A Grande Aliada da Segurança

5 de outubro de 2018, por Anjos da Guarda
Câmeras de Monitoramento: A Grande Aliada da Segurança

 

24 horas conectadas, as câmeras de monitoramento tornaram-se um recurso bastante importante na prevenção contra a violência. Apesar de não garantirem a segurança, criminosos sentem-se inibidos por este tipo de dispositivo e acabam desistido de cometer o delito.

Informações da Polícia Civil confirmaram que meios protegidos pelo mecanismo são menos suscetíveis a criminalidade. Considerando o mercado, os dados refletem como o brasileiro vem aceitando esse comportamento. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), desde de 2001, a compra desse produto segue numa crescente média de 13% ao ano.

Outra boa notícia é que o número de flagrantes também cresceu. Cerca de 60%, em 2016, ainda segundo a Abese. Isso prova que além de um inibidor à hostilidade, os aparatos também contribuem para investigações e facilitam a identificação de infratores – atividade bastante comum no trânsito, comércio e até em ambientes privados.

Uma vantagem desse mecanismo é que ele pode ser anexo a qualquer tipo de espaço. Sejam casas, halls de prédios, ambientes domésticos, escolas, empresas, ruas e até mesmo em praças públicas. Não há local algum que não esteja submetido aos benefícios trazidos por uma câmera de segurança.

E por falar em benefícios, são muitos. A visão noturna por exemplo – alguns equipamentos têm a capacidade de identificar a movimentação em ambientes sem luz. Além disso, o investimento apresenta uma relação custo-benefício, uma vez que o custeio envolve a aparelhagem e instalação. Quanto à manutenção, é necessária somente em casos de danificação – na maior parte das vezes causada por mau uso.

 

Gostou do nosso texto? Então, curta e compartilhe as nossas publicações nas redes sociais!